
Saiba mais
À disposição de Mano, Élber e Rafinha treinam com bola em dia de tristeza e choro no Cruzeiro Chapecoense divulga boletim médico e diz que goleiro Jackson Follmann tem estado mais grave Chapecoense aceita entrar em campo contra o Atlético, e presidente da CBF pede 'grande festa' Henrique revela conversa com atletas de outros times para que última rodada seja cancelada
Por conta dessa limitação, é improvável que o Cruzeiro, assim como qualquer outro time do Brasil, atue com a camisa da Chapecoense na última rodada da competição nacional. O Palmeiras, por exemplo, foi um dos clubes que manifestaram interesse em jogar com o uniforme da Chape.
O Cruzeiro, no entanto, ainda não definiu qual será a homenagem. De acordo com Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube, ainda há tempo (11 dias) para se pensar. Uma ação coletiva com os demais times da Série A é uma possibilidade.
“A ideia é fazer fazer algo integrado com outros clubes. Estamos em contato com os departamentos das equipes do Brasil e até falamos com a CBF também. Mas, independentemente das outras equipes, o Cruzeiro certamente fará algo no jogo do dia 11, contra o Corinthians”, disse Marcone Barbosa.
“Temos algumas ações pensadas, mas ainda não foram definidas, até porque temos mais de uma semana até a última rodada”, completou.
Ceder jogadores
Além de homenagens na última rodada do Campeonato Brasileiro, os clubes pretendem ceder jogadores à Chapecoense para a próxima temporada. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que vai integrar a força-tarefa para ajudar a equipe catarinense.
"Vamos ajudar, trabalhando unidos, nós, presidentes de clubes do futebol brasileiro para erguer a Chapecoense para ela voltar com galhardia para disputar as competições. Eu estou, inclusive, propenso a trabalhar no sentido de conversar com os nossos companheiros dos clubes da Série A para que todos nós desenvolvamos um projeto de ceder jogadores, de bom nível, que possam servir ao time da Chapecoense para que eles possam remontar a sua equipe para disputar a competição de 2017", disse Gilvan.