
O lateral-esquerdo Bryan e o atacante Ramón Ábila estão suspensos e não poderão defender o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo contra o Corinthians, domingo, no Mineirão. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Internacional. Curiosamente, a advertência do árbitro Marcelo Aparecido de Souza ao argentino ocorreu só depois do apito final, e se deu por reclamação.
Saiba mais
Caicedo confirma acordo com Cruzeiro, revela perfil versátil e avisa: 'Vou para ser campeão' Da C ao topo: 'ambicioso', Mattos exalta América e Cruzeiro e projeta negociação com Palmeiras Última rodada do Campeonato Brasileiro esquenta briga pela artilharia da competição Com ano de 2016 para ser esquecido, Cruzeiro trabalha por melhor planejamento em 2017 Cruzeiro perde lateral e atacante para jogo contra o Corinthians; assistente será treinador
O Cruzeiro volta aos treinos nesta terça, às 16h, na Toca da Raposa II. O último trabalho da semana está previsto para sábado, às 10h, quando então os dois deverão ser liberados.
Bryan tem contrato com o Cruzeiro até maio de 2019 e deve seguir no elenco na próxima temporada. Mano o promoveu como titular na reta final justamente para observá-lo. Ao todo, fez 15 partidas.
Ábila, por sua vez, vinha amargando a reserva com o treinador gaúcho, embora tenha sido um dos maiores investimentos dessa temporada: US$ 3,82 milhões (R$ 12,6 milhões) pagos ao Huracán da Argentina. No clube, fez 12 gols em 28 apresentações.
O empresário de Ábila chegou a ser sondado pelo mercado chinês, mas, a princípio, ele garante que o interesse é seguir no Cruzeiro. “Tem que conversar com o Thiago (Scuro, diretor de futebol) e o técnico. Eles que podem falar sobre isso. Eu tenho contrato, quero ficar aqui. Então, não tenho o que falar. Estou tranquilo, acho que vou ficar", disse à Rede Globo.
O contrato de Ramón Ábila com o Cruzeiro vai até julho de 2020.
Novidades
Contra o Corinthians, Mano Menezes deve promover a volta de Edimar à lateral esquerda. O Cruzeiro ainda terá os reforços do volante Henrique e do meia De Arrascaeta, livres de suspensão.
Na despedida do Brasileiro, o time será comandado pelo assistente técnico Sidnei Lobo, já que Mano Menezes foi expulso por reclamação na derrota para o Internacional.