Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro perde lateral e atacante para jogo contra o Corinthians; assistente será treinador

Bryan recebeu terceiro amarelo e não enfrentará o time paulista no próximo domingo, às 17h, no Mineirão. Por causa da expulsão de Mano, Sidnei Lobo 'herdará' cargo

Rafael Arruda
Bryan recebeu terceiro cartão amarelo na derrota do Cruzeiro para o Internacional por 1 a 0 - Foto: Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu o lateral-esquerdo Bryan e o atacante Ramón Ábila por suspensão para o jogo de domingo que vem contra o Corinthians, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016Os dois foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na partida contra o Internacional, no Beira-RioCuriosamente, o argentino levou o cartão após o apito final, por reclamação.

Bryan tomou cartão aos 28min do primeiro tempo e não voltou para a etapa finalEdimar o substituiuAos 30min do segundo tempo, Valdívia fez jogada individual e bateu da entrada da meia-lua na gaveta, sem chances de defesa para RafaelFoi o gol da vitória colorada por 1 a 0, em Porto Alegre.

Além do retorno de Edimar à equipe titular, o Cruzeiro terá, contra o Corinthians, mais uma novidadeTrata-se do assistente técnico Sidnei Lobo, que será responsável por orientar a equipe na despedida da temporada.

Sidnei substituirá Mano Menezes, expulso neste domingo por reclamar um suposto pênalti não marcado por Marcelo Aparecido de Souza, árbitro de Inter x Cruzeiro.

Depois da partida, o treinador cruzeirense retificou sua posição, pediu desculpas a Marcelo Aparecido e considerou justa a expulsão“...Só pensamos naquele momento que teria um lance, mas olhei pela televisão e vi que não foi pênaltiE a minha expulsão foi justa, pois reclamei com a veemência que naquele momento do jogo não poderia ser permitido”, disse Mano.

Em compensação às ausências de Bryan, Ábila e Mano, o Cruzeiro terá de volta o volante Henrique e o meia-atacante Arrascaeta, que cumpriram suspensão diante do Inter.

A Raposa precisará vencer o Corinthians na próxima rodada para se classificar à Copa Sul-Americana de 2017.