
Saiba mais
Com possível saída de Bruno Rodrigo, Cruzeiro prepara 'novo' zagueiro para atuar na esquerda Com dúvida no ataque, Cruzeiro fecha preparação para jogo contra ameaçado Inter Cruzeirenses querem renovação com Leo e Dedé, mas se dividem sobre Bruno Rodrigo Bruno Rodrigo reforça desejo de permanecer no Cruzeiro e espera acerto entre clube e agente
Sem Dedé nos últimos anos, a zaga do Cruzeiro foi alternada basicamente entre Bruno Rodrigo, Manoel e Leo. No primeiro semestre de 2016, quando o time foi comandado pelo português Paulo Bento, o jovem Bruno Viana chegou a ganhar sequência de partidas, mas voltou para a reserva assim que Mano Menezes assumiu a equipe. Posteriormente, o zagueiro de 21 anos foi vendido ao Olympiacos da Grécia – clube treinado por Bento – por 2 milhões de euros.
Entre 2013 e 2014, Dedé jogou com regularidade pela Raposa. Em suas duas primeiras temporadas, ele disputou 85 jogos e marcou oito gols, sendo peça fundamental na conquista dos dois títulos brasileiros consecutivos.
Contratado ao Vasco em abril de 2013, o grandalhão de 1,92m foi o reforço mais caro da história do Cruzeiro. O clube celeste desembolsou R$ 14 milhões para comprar 45% de seus direitos econômicos. Dedé estreou pelo Cruzeiro em maio e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira depois de boas atuações.
Oficialmente, o Cruzeiro não se manifesta sobre suas movimentações no mercado e nem a respeito de renovações contratuais até que o Campeonato Brasileiro seja encerrado. A última rodada acontecerá no dia 4 de dezembro, contra o Corinthians, no Mineirão. Antes, o time de Mano Menezes pegará o Internacional neste domingo, às 17h, no Beira-Rio, pela 37ª rodada.