
O jogo de domingo, às 17h, no Beira-Rio, contra o Cruzeiro, será de alta tensão para o Internacional. Um tropeço em casa, somado a um triunfo do Vitória sobre o Coritiba, segunda-feira, no Couto Pereira, representará o rebaixamento inédito à Série B. Justamente para tentar mudar de ares, o time deixou Porto Alegre e está concentrado em Viamão, no interior do Rio Grande do Sul.
Saiba mais
”Vai ser um clima bem pesado. Tem sido assim nos últimos jogos dentro de casa. Temos que fazer de tudo dentro de campo para que o torcedor venha com a gente. Temos que dar a vida lá, porque eles vão reconhecer isso e nos apoiar os 90 minutos”, observou.
Do Cruzeiro, Danilo não espera vida fácil, ainda que o rival celeste não lute mais contra o rebaixamento ou por vaga na Copa Libertadores. “O Cruzeiro vai vir para derrubar a gente. Temos que ir para cima do Cruzeiro independente da postura que eles adotarem. Temos que pensar somente na gente”.
No elenco, a esperança é grande de que o Coritiba vencerá o Vitória na segunda-feira. Mas, antes disso, é preciso focar na vitória em Porto Alegre. “Estamos acreditando porque é possível sim. Independente de tudo que aconteceu, temos grandes chances porque acreditamos que o Vitória vai tropeçar. Temos que trabalhar, erguer a cabeça, ir confiante para o jogo. Só a gente pode sair dessa situação. Nós mesmos nos colocamos”.