O jogo de domingo, às 17h, no Beira-Rio, contra o Cruzeiro, será de alta tensão para o InternacionalUm tropeço em casa, somado a um triunfo do Vitória sobre o Coritiba, segunda-feira, no Couto Pereira, representará o rebaixamento inédito à Série BJustamente para tentar mudar de ares, o time deixou Porto Alegre e está concentrado em Viamão, no interior do Rio Grande do Sul.
Levar a sobrevivência na elite nacional até a última rodada depende de uma vitória a qualquer custo sobre os mineirosO goleiro Danilo Fernandes está preparado para um ambiente complicado, mesmo com o apoio maciço da torcida colorada.
”Vai ser um clima bem pesadoTem sido assim nos últimos jogos dentro de casaTemos que fazer de tudo dentro de campo para que o torcedor venha com a genteTemos que dar a vida lá, porque eles vão reconhecer isso e nos apoiar os 90 minutos”, observou.
Do Cruzeiro, Danilo não espera vida fácil, ainda que o rival celeste não lute mais contra o rebaixamento ou por vaga na Copa Libertadores“O Cruzeiro vai vir para derrubar a genteTemos que ir para cima do Cruzeiro independente da postura que eles adotaremTemos que pensar somente na gente”.
No elenco, a esperança é grande de que o Coritiba vencerá o Vitória na segunda-feiraMas, antes disso, é preciso focar na vitória em Porto Alegre