O diretor jurídico do clube, Fabiano de Oliveira Costa, deu detalhes da situação“Foi uma grande vitória do Cruzeiro em relação a uma quebra de contrato que está sendo pleiteadaO que demonstra que o poder judiciário está muito atento às incorreções e a nova aplicação da lei, ao abuso do direito de postular do atleta que não respeita contrato”.
Com a anulação da liminar obtida em setembro, Riascos fica impossibilitado de defender outro clube até que o mérito da ação seja julgado em maio de 2017.
Entenda o caso
Momentos após a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Fluminense, no dia 17 de julho, Riascos deu uma declaração que gerou grande polêmica“Não está normalNão estou feliz com isso que está acontecendoTem que encontrar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa merda aqui”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Ainda no vestiário, o colombiano foi afastado pela diretoria do CruzeiroA partir daí, a disputa foi para a JustiçaRiascos cobrou R$ 5.148.129,08 do clube em processo por danos morais
Antes dessa briga nos tribunais, o atacante negociava com o Cruzeiro a rescisão contratualO colombiano chegou a oferecer 800 mil dólares para deixar a Toca da Raposa