Emprestados pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo Pará e o atacante Rafael Silva não estão mais nos planos do Figueirense. Os jogadores, que ainda possuem vínculo com a equipe mineira, fazem parte de uma extensa lista de dispensa divulgada na tarde desta quarta-feira por Léo Franco, superintendente de futebol dos catarinenses. A medida faz parte do planejamento do clube para a disputa da Série B de 2017.
Além dos cruzeirenses, também foram dispensados os laterais Ayrton e Rodrigo Biro, os meias Elvis e Diego Torres e o atacante Maurides. Para suprir as perdas até o final da temporada, os laterais Bruno Santos e Guilherme Morassi e o meia João Pedro, do sub-20 alvinegro, foram promovidos para a equipe principal. Rebaixado na Série A, o Figueirense ainda enfrenta Fluminense e Sport nesta temporada.
O Cruzeiro ainda não se manifestou se contará com Rafael Silva e Pará em 2017 ou se negociará os jogadores. O certo é que o clube pretende se "reforçar" com alguns dos emprestados na próxima temporada. Clique aqui para ver quais atletas com vínculo com o clube mineiro têm se destacado em outras equipes e podem ser boas opções.
Rafael Silva
Contratado pelo Cruzeiro no início da temporada, tem contrato com o clube celeste até o final de 2017. Iniciou o ano bem, chegou a atuar como titular e fazer gols importantes, como um que deu a vitória no clássico contra o Atlético pela primeira fase do Campeonato Mineiro. No entanto, perdeu espaço e foi emprestado no início de julho para o Figueirense para a disputa do Brasileirão.
Pelo Cruzeiro, o atacante de 25 anos atuou 16 vezes e balançou as redes cinco vezes. No Figueirense, jogou outras 16 vezes, fez dois gols e recebeu um cartão vermelho no polêmico duelo contra o Flamengo pela Copa Sul-Americana.
Pará
O lateral-esquerdo de 21 anos iniciou a temporada no Atlético-PR. Fez seis jogos e não marcou gols. Pouco aproveitado, foi emprestado ao Figueirense. Também não conseguiu se firmar na equipe catarinense, a qual defendeu em dez oportunidades - e também não balançou as redes.
Tem contrato com o Cruzeiro até 2019. Em 2015, Pará custou aos cofres celestes cerca de R$ 3 milhões. Pelo time azul, fez 13 jogos e não marcou nenhum gol.
CRUZEIRO
Vinculados ao Cruzeiro, Rafael Silva e Pará são dispensados pelo Figueirense após rebaixamento
Clube catarinense divulgou extensa lista de atletas que não ficarão para 2017
postado em 23/11/2016 18:10 / atualizado em 23/11/2016 18:39
Tags: mercadobola cruzeiroec cruzeiro serieb seriea futnacional figueirensesc