
Saiba mais
Rafael Silva bem perto de ser emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico, e Rony está de volta Bryan tem tática caso haja confusão se o Inter for rebaixado no Beira-Rio: 'Perna para quem tem' Vídeo: Lançamento do livro 'Nossa sala de troféus' reúne eternos craques celestes em bar Rafinha é liberado do departamento médico do Cruzeiro e inicia preparação física na Toca II Robinho comemora o ano no Cruzeiro e espera que clube adquira seus direitos econômicos
O Cruzeiro ainda não se manifestou se contará com Rafael Silva e Pará em 2017 ou se negociará os jogadores. O certo é que o clube pretende se "reforçar" com alguns dos emprestados na próxima temporada. Clique aqui para ver quais atletas com vínculo com o clube mineiro têm se destacado em outras equipes e podem ser boas opções.
Rafael Silva
Contratado pelo Cruzeiro no início da temporada, tem contrato com o clube celeste até o final de 2017. Iniciou o ano bem, chegou a atuar como titular e fazer gols importantes, como um que deu a vitória no clássico contra o Atlético pela primeira fase do Campeonato Mineiro. No entanto, perdeu espaço e foi emprestado no início de julho para o Figueirense para a disputa do Brasileirão.
Pelo Cruzeiro, o atacante de 25 anos atuou 16 vezes e balançou as redes cinco vezes. No Figueirense, jogou outras 16 vezes, fez dois gols e recebeu um cartão vermelho no polêmico duelo contra o Flamengo pela Copa Sul-Americana.
Pará
O lateral-esquerdo de 21 anos iniciou a temporada no Atlético-PR. Fez seis jogos e não marcou gols. Pouco aproveitado, foi emprestado ao Figueirense. Também não conseguiu se firmar na equipe catarinense, a qual defendeu em dez oportunidades - e também não balançou as redes.
Tem contrato com o Cruzeiro até 2019. Em 2015, Pará custou aos cofres celestes cerca de R$ 3 milhões. Pelo time azul, fez 13 jogos e não marcou nenhum gol.