“As pessoas estão me perguntando sobre 2017, mas temos dois compromissos importantes este ano e temos que fazer nosso melhor. Eu sempre friso que o objetivo do Fábio, o meu objetivo, o do Lucas França e o objetivo do Elisson é o mesmo. Que bom que o Cruzeiro tem excelentes goleiros e que todos agradem. Independentemente de quem vai estar em campo, o objetivo é único. O importante é quem estar lá fazer o melhor para o Cruzeiro”, disse Rafael.
Com a volta de Fábio, em recuperação de uma lesão no joelho, no início de 2017, a disputa pela meta celeste promete ser acirrada. O camisa 1 é titular da Raposa desde 2005 e é o atleta que mais vezes vestiu a camisa estrelada na história.
"Eu e Fábio conversamos muito e somos muito amigos. Todo mundo está preocupado com isso, mas nós não. Nós temos o mesmo objetivo", observou.
Se Fábio tem larga experiência, Rafael começa a dar os primeiros passos no profissional. Ele tem contrato com o Cruzeiro até 2019. Mesmo com o nome em voga no mercado, ele fez questão de destacar que está feliz no clube.
Sobre sondagens e eventuais propostas, Rafael disse que deixa tudo por conta de seu agente e da diretoria do Cruzeiro. “Eu deixo para o meu empresário e para a diretoria. Eu fico feliz porque isso mostra que meu trabalho está sendo visto. Estou muito feliz no Cruzeiro, sempre frisei isso. Me sinto muito bem aqui e só me preocupo com a parte de campo pra aí sim começar a pensar em 2017”, afirmou o goleiro.