Superesportes

CRUZEIRO

De saída, Denilson presta agradecimento ao Cruzeiro: 'Fui recebido de forma fantástica'

Volante não teve contrato renovado pela diretoria celeste e foi liberado

Redação
Denílson prestou agradecimento ao clube - Foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press
Depois de se desligar oficialmente do Cruzeiro, o volante Denílson prestou agradecimento ao clube pelo período de quatro meses que passou na Toca da Raposa IIContratado em julho por empréstimo ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, o meio-campista não terá o vínculo prorrogado pela diretoria celeste.

“Só tenho o que agradecer ao clube e às pessoas que nele trabalhamFui recebido de forma fantásticaVim para um curto período e, como o clube não tem mais pretensões na temporada, cheguei a um entendimento com a diretoria e resolvemos antecipar o fim desse ciclo”, manifestou-se Denilson, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

O clube comunicou a saída do jogador na manhã desta segunda-feiraDenilson, que disputou apenas cinco partidas – duas como titular –, não teve os direitos econômicos adquiridos pela RaposaO valor do empréstimo, divulgado à época pela diretoria mineira, foi de US$ 250 mil (R$ 820 mil, na cotação do dia 19 de julho).

Mesmo tendo a contratação bem avaliada pela torcida, Denilson não conseguiu convencer o técnico Mano Menezes nas poucas oportunidades que teveA disputa pelas vagas de volante é acirrada, já que o clube conta com outros cinco jogadores para a posição: Ariel Cabral, Romero, Henrique, Bruno Ramires e Federico Gino.

Revelado pelo São Paulo, o jogador ganhou notoriedade ao defender o Arsenal, da Inglaterra, por cinco temporadas seguidasPelo clube londrino, ele foi comandado pelo francês Arsène Wenger e marcou 11 gols em 153 partidas.