Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes considera justo empate do Cruzeiro e elogia seus jogadores pelo "brio"

Cruzeiro saiu na frente, sofreu a virada, mas empatou nos minutos finais

postado em 20/11/2016 20:31 / atualizado em 20/11/2016 20:51

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O técnico do Cruzeiro Mano Menezes elogiou seus jogadores no empate com o Santos por 2 a 2, neste domingo, no Mineirão. Ao final da partida, o comandante celeste analisou a partida, lamentou a não marcação de um pênalti a favor de seu time, mas deixou claro que gostou do rendimento de seus comandados.

“A gente fez uma primeira parte muito boa do jogo. Nessa hora tem que tentar construir a vitória. O jogo esteve para ser definido cedo. Mas a gente fez só 1 a 0. O Dorival fez uma alteração, tirando um zagueiro e colocando um jogador de meio-campo ainda no primeiro tempo. Voltamos para o segundo e cometemos um erro grave de colocar o Santos no jogo. Até tirou a tranqüilidade da equipe”, disse, lamentando a não marcação da penalidade para sua equipe. “Teve a penalidade depois, o Santos virou. Depois tivemos uma penalidade que o árbitro se enganou e não marcou. Teríamos a oportunidade de marcar.”

Depois da expulsão do uruguaio Arrascaeta, Mano disse que seus atletas foram briosos em campo, buscando o empate na reta final. “Tivemos o cartão vermelho do Arrascaeta. E com 10 contra 11, tivemos brio, em um momento difícil. Fiz duas alterações, tivemos volume pelo lado. Mesmo com um homem a menos, tivemos capacidade de lutar, no mínimo, pela igualdade, e a conseguimos. É importante a equipe ter essa postura em momentos de dificuldades. Em vários momentos no ano senti isso no Mineirão. Essa parte me deixa contente.”

ESCALAÇÃO

Sobre a escalação da equipe, Mano preferiu não analisar individualmente. “A questão é escolha de característica do jogador. A escolha é do técnico. Procuro escolher o que for melhor para a equipe”, disse, sem entrar em detalhes. Na visão de Mano, o Cruzeiro dominou a primeira etapa, mas vacilou na segunda. “Os lances no segundo tempo foram descuidos. Poderíamos jogar para frente. Custou caro porque caiu no pé de quem não perdoa, Ricardo Oliveira. Do outro lado tem uma grande equipe. Não é normal o Santos jogar dois tempos como jogou no primeiro tempo, sendo envolvido. O anormal foi o Cruzeiro ser tão superior como foi no primeiro tempo”, frisou.

Mas no final, Mano Menezes avaliou como justo o resultado final, com o Cruzeiro buscando o empate nos últimos minutos, pelo que aconteceu durante a partida, no Mineirão. “Foi justo o que aconteceu no final. Em função do que aconteceu nos 90 minutos.”

Veja os gols da partida:

Tags: cruzeiroec seriea nacional santossp