“Futebol tem uma lógica, né?! Na situação em que nos encontramos, para pensarmos em mais alguma coisa temos que somar nove pontos nos próximos nove e nossos adversários têm que parar de pontuarAs duas coisas são muito difíceisÉ difícil fazer nove em nove (...) Claro que trabalharemos muito para fazer, para vencer o Santos no próximo domingo, na nossa casa, mas não vamos iludir o nosso torcedorSe acontecer, será uma das peculiaridades do futebol”.
Pela vaga na Libertadores, o Cruzeiro tem como concorrentes Atlético-PR, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e São PauloDesses clubes, Grêmio e Chapecoense podem garantir suas classificações por Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, respectivamenteÉ preciso ressaltar que todas as equipes citadas têm chance de alcançar no mínimo 57 pontos, número superior à possibilidade máxima da Raposa (56).
Ciente das dificuldades de um pensamento mais audacioso a três rodadas para o término do Brasileiro, Mano Menezes focou exclusivamente na missão de fazer boas partidas contra Santos, Internacional e Corinthians“A nossa parte de conquistar pontuação máxima, essa nós vamos trabalhar para fazer”.
Como o Cruzeiro ainda não garantiu a permanência matemática na Primeira Divisão, o treinador projetou somar pontos diante do Santos, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, para ficar com a cabeça totalmente tranquila visando ao ano de 2017“Depois do jogo do Santos, né?! Aí, matematicamente, teremos resolvido todos os nossos problemas”, concluiu Mano.