
Saiba mais
Seguro, com estrela e pegador de pênalti: Rafael se consolida e ameaça império de Fábio Mano evita 'iludir torcedor' com G6 e diz que foco está em encerrar bem o ano pelo Cruzeiro Rafael vibra com atuação e revela palavras de Diego Souza após o pênalti: "Você me f****" Rafael Sobis leva o terceiro amarelo e vira desfalque do Cruzeiro para jogo contra o Santos
Companheiro de Diego Souza no elenco do Cruzeiro que se sagrou campeão brasileiro de 2013, Rafael explicou qual foi a estratégia para “complicar” o jogador adversário. “Treinei muitas cobranças de falta e pênalti com ele. Falei que ele bateria no meio. A gente se conhece. Ele ia bater no canto que pulei, mas resolveu mudar na hora e a bola acabou subindo”, destacou o camisa 12.
Com a vitória sobre o Sport, a Raposa chegou a 47 pontos e subiu provisoriamente para o 11º lugar. Matematicamente, o time ainda não se livrou do risco de cair para a Série B, mas só uma combinação muito improvável de resultados o rebaixaria. Em compensação, o clube se aproximou do pelotão de cima do Brasileiro e está a cinco pontos do sexto colocado Atlético-PR, na zona de classificação para a Copa Libertadores.
No próximo domingo, às 17h, o Cruzeiro jogará contra o Santos, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série A.