Rafael vibrou com a atuação. Após a partida, ele comemorou o resultado positivo conquistado pela equipe celeste longe de seu torcedor. “Fico feliz por ter ajudado em campo. Nosso time jogou muito bem. Conquistamos uma vitória muito importante”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Momentos antes de o Cruzeiro abrir o placar na Ilha do Retiro, o Sport teve grande chance de inaugurar o marcador. No entanto, o armador Diego Souza perdeu pênalti, acertando o travessão. Rafael revelou a conversa que teve com o jogador do Leão logo após a cobrança.
“Eu e o Diego conversamos na hora do pênalti. Treinei muito com ele quando ele estava no Cruzeiro. Falei com ele que o pênalti iria no meio. A gente se conhece. Acabou que ele iria bater no canto que eu fui, mas ele mudou na hora. Depois ele falou comigo dentro de campo: ‘Você me fu***. Eu iria bater naquele canto, mas você foi lá e mudei na hora. A bola acabou subindo’. Tudo que a gente fala com eles na hora do pênalti pode ajudar na cobrança”.
Agora, o pensamento do Cruzeiro é de fechar a temporada em alta. Para o goleiro Rafael, a melhor forma de terminar o ano de bem com a torcida é vencer as três partidas restantes do Brasileiro, contra Santos, Internacional e Corinthians.
“A gente não falava de rebaixamento. Nosso objetivo era conquistar as cinco vitórias nos últimos jogos e deixar o Cruzeiro na melhor colocação. Foram duas vitórias importantes e o objetivo é conquistar os três resultados positivos, para voltar a confiança e dar alegrias para a torcida, terminando o ano com moral e satisfação”, concluiu.