A única informação repassada pela assessoria de comunicação da Raposa é que nenhum atleta em condições de jogo foi poupadoO armador Robinho, que está em tratamento de lesão na coxa esquerda, deu sequência aos trabalhos de fisioterapia com corrida leve em volta do gramadoAlém do camisa 19, Mano Menezes não contará com Alisson, que está suspenso.
Já o armador De Arrascaeta, a serviço da Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, deve se juntar à delegação celeste na quarta-feira à tarde.
Diante do sigilo de Mano Menezes, o Superesportes analisa algumas possibilidades que o comandante cruzeirense terá para o duelo diante do Sport, considerado de extrema importância para a fuga definitiva do risco de cair à Segunda Divisão – a Raposa está em 13º, com 44 pontos, uma acima do adversário, que soma 43.
Lateral direita
Zaga
A dupla de zaga Leo e Bruno Rodrigo não vem sendo problema para o clube celeste na parte técnicaNo entanto, Mano pode dar chance a Manoel, uma vez que Bruno Rodrigo chegou a ser poupado de algumas atividades por causa de dores no joelho direito.
* No início desta noite, o Cruzeiro confirmou o corte de Bruno Rodrigo; assim, Manoel será titular (leia aqui)
Lateral esquerda
Volantes
A tendência é que Henrique e Ariel Cabral permaneçam como titulares, pois o setor de meio-campo do time mostrou bom toque de bola nos jogos contra Grêmio e FluminenseUm suposto ajuste seria a volta de Romero à sua função de origem (mediante entrada de um lateral de ofício) e um posicionamento mais avançado de Cabral.
Armação
É a posição em que o Cruzeiro apresenta maiores problemas
Com uma vaga aberta no meio, Mano escalaria mais um homem de criação ou escolheria um terceiro volanteNessa segunda opção, Ariel Cabral viraria o jogador de “armação”, a exemplo do time que encerrou o segundo semestre de 2015.
Ataque
Contra o Fluminense, o Cruzeiro teve Rafael Sobis aberto pelo lado direito, Alisson caindo pela esquerda e Willian centralizadoComo não terá Alisson, Mano tem a alternativa de escalar Sobis e Bigode nas extremidades do setor ofensivo, e Ramón Ábila centralizado.
Possível time
A expectativa da Raposa é colocar o que tem de melhor em campo, inclusive Arrascaeta, que não vem sendo utilizado no Uruguai pelo técnico Oscar Tabárez.
Levando em conta a disponibilidade do uruguaio, um possível time do Cruzeiro teria Rafael; Lucas Romero (Ezequiel ou Lucas), Leo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Alex (Lucas Romero) e Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian.