Saiba mais
Revelado no clube celeste, em 1994, Belletti foi goleiro ainda no futsal, e depois se tornou volante nas categorias de base da Raposa. No início da carreira profissional, o jogador seguiu na posição de volante e só mais tarde migrou para a lateral direita.
Belletti disputou 54 jogos pela Seleção Brasileira, marcando somente um gol. Em Belo Horizonte, além do Cruzeiro, vestiu a camisa do Atlético. E, no Brasil, jogou também no São Paulo e no Fluminense.
No Cruzeiro, foi campeão da Copa Master da Supercopa e da Copa Ouro (ambas em 1995), da Copa do Brasil e mineiro (ambos em 1996). Ele ainda conquistou um Estadual pelo Atlético, em 1999.
Na Europa, Belletti jogou pelos espanhóis Villarreal e Barcelona. Pelo clube catalão, o lateral foi bicampeão espanhol e conquistou a Liga dos Campeões de 2006, marcando o gol do título na decisão em Paris, contra o Arsenal. No ano seguinte, foi para o Chelsea da Inglaterra. Belletti encerrou a carreira em 2011.
No Mineirão, mais cedo, os filhos do ex-jogador tiraram fotos com os ídolos Neymar, do Brasil, e Messi, da Argentina. Belletti também publicou as fotos em sua rede social.