Depois da partida, Willian comemorou o fim da seca e explicou que as cobranças por gols aumentaram em função da mudança de posição.
“Desde o momento que mudei de posição, do ano passado para cá, ficou uma responsabilidade maior, não pelo número 9, mas pela posição que eu jogoMuita gente não entende a seca de golsO que importa é que estou trabalhando, tenho apoio dos meus companheiros e do professorQuando não marco gol, corro, ajudo, lutoFico grato a Deus, primeiramente, e a todos os companheiros, o treinador e minha família, que me apoiaram”, disse o jogador, em entrevista ao canal Premiere.
O triunfo diante do Flu deixou o Cruzeiro em situação ainda mais confortável no Brasileiro: 13º lugar, com 44 pontos, a seis do 17º colocado Internacional.
“A gente sabia que era um jogo difícil no qual precisávamos vencer para escapar dessa situaçãoNão sei se matematicamente a gente ainda escapou, mas é continuar mantendo a seriedade, a pegada e honrar a camisa do CruzeiroA gente fica feliz, pois era um jogo importantíssimo, até porque o Vitória venceuSe a gente não ganhasse, ia ser gerada forte pressão para o nosso ladoEntão graças a Deus nós conseguimos”, comemorou Willian, que recentemente teve o nome ligado a possíveis transferências para Santos e São Paulo.
Praticamente livre do risco de cair para a Série B, o Cruzeiro ganhará dois dias de folga e se reapresentará somente na quarta-feira à tarde, às 16h, na Toca da Raposa II