
Saiba mais
Cruzeiro treina sob chuva e pode ter novidades para enfrentar o Fluminense no Mineirão Com Cruzeiro sem marcar há três jogos, Mano admite necessidade de ajuste na parte ofensiva Henrique fala em "jogar pela honra" e quer livrar Cruzeiro do Z4: "Não podemos adiar mais" Cruzeiro não ficava duas temporadas seguidas sem ir a finais ou brigar por títulos há 50 anos
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes lamentou a ausência do camisa 19, responsável por três gols e seis assistências na Série A de 2016.
“Não teremos Robinho neste jogo. Ele sentiu desconforto em Porto Alegre durante o treino, tratou e foi para o jogo, que teve nível grande de exigência. Fizemos o exame ontem e nosso departamento médico constatou pequena lesão de grau um que o tira fora deste jogo. Espero que o tenhamos logo, mas isso impossibilita a manutenção da equipe”.
Sem Robinho, é provável que Mano reconfigure a estratégia da equipe. Lucas Romero, que atuou na lateral direita diante do Grêmio pela Copa do Brasil, pode retornar ao meio. Assim, Ezequiel seria novamente acionado na ala, já que Lucas parece ter perdido espaço no time após atuações irregulares.
“Vamos analisar isso, principalmente pela ausência do Robinho. Precisamos recompor o meio-campo, pois sem ele as características mudam”, frisou o comandante.
Com 41 pontos, o Cruzeiro está em 13º lugar no Brasileiro e precisa de pelo menos mais duas vitórias para se afastar de vez do risco de cair à Série B. O primeiro clube do Z4 é o Vitória, 17º colocado com 36 pontos.