
Saiba mais
Cruzeiro treina sob chuva e pode ter novidades para enfrentar o Fluminense no Mineirão Com Cruzeiro sem marcar há três jogos, Mano admite necessidade de ajuste na parte ofensiva Com lesão muscular, Robinho é vetado e desfalca Cruzeiro no jogo de domingo contra Fluminense Cruzeiro não ficava duas temporadas seguidas sem ir a finais ou brigar por títulos há 50 anos
O Cruzeiro ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos - cinco a mais que o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento. A distância considerável para o Z4 dá confiança aos jogadores. Apesar de o time ter poucas perspectivas para o restante do ano, Henrique fala em "jogar pela honra".
"Ainda há responsabilidade, há uma camisa muito forte, de um clube grande que deveria estar brigando no patamar de cima. Temos que jogar para vencer, nos distanciar o mais rápido possível e vamos jogar por nossa honra e dignidade", disse.
Peça importante da equipe do técnico Mano Menezes, o volante foi desfalque em três das últimas quatro partidas do Cruzeiro por conta de dores musculares na coxa esquerda. Henrique retornou ao time na quarta-feira no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil diante do Grêmio.
"Fico feliz pelos elogios, mas eu acho que não é somente uma peça tão fundamental assim. Claro que tenho ajudado, dado minha contribuição e me esforçado o máximo possível, mas passo isso também para os atletas. Todos que estão no Cruzeiro têm condição de dar essa contribuição. O futebol não é uma peça somente que faz a diferença. É o conjunto que se encaixa, quando todos estiverem no melhor dia, as coisas vão fluir bem e o time conseguirá os bons resultados", disse o volante.
Henrique voltará a campo neste domingo, às 17h, quando o Cruzeiro enfrenta o Fluminense no Mineirão. A partida vale pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.