
Saiba mais
Para atletas, Cruzeiro fez bom jogo na Arena do Grêmio, mas pagou por erros do primeiro duelo Pela primeira vez na história, Grêmio leva a melhor sobre Cruzeiro em duelos de mata-mata Cruzeiro passa em branco, empata com o Grêmio e tem eliminação melancólica na Copa do Brasil Ônibus que levava delegação do Cruzeiro à Arena do Grêmio é apedrejado em Porto Alegre
Nesta quarta-feira, Mano Menezes optou por um time bem diferente do já apresentado ao longo do ano. Lucas Romero foi improvisado na lateral direita e Ariel Cabral voltou ao meio-campo. Já no setor ofensivo, Rafael Sobis e Ramón Ábila perderam as vagas para Alisson e Willian – esse último improdutivo em todo período que esteve em campo. O treinador minimizou as mudanças.
“Não mudamos muito o sistema, mudamos características dos jogadores num mesmo sistema. Linha de quatro atrás, dois volantes, nós jogamos com Robinho no início pelo lado e Arrascaeta se juntando ao Willian com Alisson pelo outro lado. A gente não mudou muito que vínhamos fazendo nos últimos jogos. Mudou a característica do último homem, isso sim. Vamos ver nos próximos jogos, e a partir de sexta-feira vamos trabalhar a equipe que vai enfrentar o Fluminense no domingo para conseguir os pontos que precisamos”, afirmou.
Boa campanha é alento
Apesar da eliminação, Mano destacou a boa campanha da Raposa na competição. Nem todas as fases sob comando do treinador, mas o Cruzeiro eliminou desde a primeira fase o Campinense, Londrina, Vitória, Botafogo e Corinthians. “Dizer para o torcedor que o Cruzeiro não tem condição de ser campeão da Copa do Brasil, mas fez uma Copa do Brasil muito boa. Não é possível ganhar sempre, mas estar entre os quatro melhores, na minha opinião, coloca o Cruzeiro onde ele deve estar sempre, disputando a possibilidade de ser campeão”, finalizou.
Sem a vaga na Copa do Brasil, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, torneio em que ainda depende de somar pontos para se livrar do risco de rebaixamento. Na 13ª posição, com 41 pontos, o time recebe o Fluminense, neste domingo (dia 6), às 17h, no Mineirão. Os ingressos para o confronto já estão sendo vendidos aos sócios do clube por meio do site e aplicativo disponível no Google Play e Apple Store.