
“Jogamos bem, ao meu modo de ver. Tivemos chances, chutamos bola na trave, jogamos para vencer, mas infelizmente a bola não entrou. Hoje a equipe lutou, brigou, disputou para vencer, e nós pagamos caro pelo primeiro jogo. No primeiro jogo eles foram melhores e por isso se classificaram”, disse o volante Henrique, que desfalcou o time na semana passada.
Nesta quarta-feira, o Cruzeiro entrou com escalação recheada de novidades – Lucas Romero improvisado na lateral direita, Ariel Cabral e Henrique formando dupla de volantes e Willian como referência no ataque. Algumas boas oportunidades foram criadas, como o chute de Cabral que carimbou o travessão e a finalização de Alisson para boa defesa de Marcelo Grohe. Se não foi brilhante, ao menos mostrou evolução em relação ao jogo ruim feito no Gigante da Pampulha.
O zagueiro Leo reforçou a tese de que os erros do primeiro confronto tornaram a situação do Cruzeiro bastante complicada na Copa do Brasil. “Primeiro resultado foi determinante. Hoje o time fez bom jogo, imprimiu ritmo, teve atitude, ganhou a primeira e a segunda bola, mas infelizmente não deu para nos classificarmos. Mas lutamos do início até o fim”.
Eliminado, o Cruzeiro concentra suas forças na reta final do Brasileiro. Na 13ª colocação, com 41 pontos, a equipe do técnico Mano Menezes enfrentará o Fluminense no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, com o objetivo de fugir do risco de cair à Segunda Divisão.