
Saiba mais
O Superesportes procurou o diretor de futebol são-paulino Marco Aurélio Cunha para falar sobre a suposta investida em Willian. O cartola tratou o assunto como fora de seu conhecimento, mas avisou que o clube não tem interesse numa troca nesse molde. “Só falo oficialmente por coisas oficiais. Nunca soube disso. Se for o caso, não tenho interesse nesse negócio”, disse Cunha. Já o Cruzeiro mantém a postura de não comentar suas movimentações no mercado de transferências.
Thiago Mendes, de 24 anos, disputou 57 jogos e marcou cinco gols nesta temporada. O São Paulo detém 80% de seus direitos econômicos, pelos quais pagou, ao todo, cerca de R$ 10 milhões. O contrato entre o atleta e a agremiação paulistana vai até dezembro de 2019.
Willian, por sua vez, vem revezando a titularidade com o argentino Ramón Ábila, já que o Cruzeiro está nas semifinais da Copa do Brasil e o técnico Mano Menezes tem poupado vários jogadores. O ano de 2016 é o menos produtivo do Bigode em Belo Horizonte: apenas seis gols em 42 jogos. Contratado em definitivo por 3,5 milhões de euros ao Metalist-UCR, em julho de 2014, o camisa 9 tem 39 gols em 179 partidas pela Raposa e foi peça importante do grupo bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.
