
“Tanto o Rafinha como o Elber, como comunicamos, são lesões importantes que demandam tempo maior de cicatrização e dificilmente teriam tempo de voltar esse ano, ou dificilmente vão ter. Seguem tratando, de forma integral, e assim que as lesões estiveram cicatrizadas nós liberamos para as atividades. O retorno mais provável mesmo no início da próxima temporada”, ressaltou o médico.
Freire Júnior exaltou o tratamento de Dedé e indicou recuperação mais célere do que a esperada. Apesar disso, pelo grau de importância da lesão, o zagueiro deverá cumprir o período todo de tratamento e só retornar no início da próxima temporada. O camisa 26 está parado desde 28 de fevereiro, quando machucou em duelo com o América, na 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
“O Dedé vem se recuperando muito bem, a gente vem fazendo exames de imagem para controle e eles mostram uma evolução favorável do quadro. Ele já inicia algum grau de atividades, vem se recuperando bem e dentro do prazo que passamos acreditamos que ele vai ser muito bem respeitado”, afirmou. Dedé tem contrato até abril da próxima temporada e já negocia a renovação.
Fábio
Ídolo da torcida e principal referência do time, o goleiro Fábio, assim como os demais companheiros de departamento médico, tem boa evolução da recuperação, conforme revelou Sérgio Freire Junior. O goleiro completará três meses de cirurgia no início de novembro e poderá voltar até antes do previsto, mas também na próxima temporada.
“Fábio está muito bem, recuperação excelente, fazendo todos os trabalhos previstos. Vai completar três meses de cirurgia, uma recuperação muito positiva. Os prazos de lesões de ligamento cruzado são de seis a oito meses, pode ser que tenha um retorno um pouco antes de oito, mas esperamos isso, esse tempo de recuperação para essas lesões”, pontuou.