Após a derrota para o Atlético-PR, o Cruzeiro voltou a treinar na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Fora das últimas três partidas (Vitória, Grêmio e Atlético-PR), o volante Henrique participou normalmente da atividade e pode ser reforço da Raposa contra o Grêmio, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre-RS.
O treinamento técnico desta manhã foi comandado pelo técnico Mano Menezes, que fechou a segunda parte da atividade à imprensa. Enquanto os jornalistas puderam observar, Henrique participou normalmente do treino.
Se Henrique estiver à disposição, deverá começar a partida como titular. Caso contrário, Mano Menezes tem um leque de opções para escalar a dupla de volantes do Cruzeiro. Estão disponíveis no elenco os argentinos Lucas Romero e Ariel Cabral, além de Denílson e o jovem Bruno Ramires.
O médico Sérgio Freire Júnior tem boas expectativas para a volta do capitão celeste. “O Henrique teve uma queixa de dor muscular na coxa, mas vem recuperando bem e está fazendo umas atividades, estamos tendo cuidado para que nada se agrave. Temos expectativa que ele tenha condições para o jogo de quarta-feira. Tudo vai depender das atividades que ele vier a fazer, mas há uma perspectiva positiva. Só aguardar os treinos agora no começo da semana”, afirmou o médico, em entrevista à rádio Itatiaia.
Na partida nessa quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre, o Cruzeiro precisa vencer o Grêmio por dois ou mais gols de diferença para se classificar. 2 a 0 para a Raposa leva o jogo para a disputa de pênaltis.
CRUZEIRO
Médico comenta recuperação de Henrique, que volta a treinar e pode reforçar o Cruzeiro
Volante deve regressar ao time titular da Raposa contra o Grêmio, pela Copa do Brasil
postado em 31/10/2016 12:03 / atualizado em 31/10/2016 12:12