
Marcos Vinícius está parado desde 20 de setembro, quando sofreu lesão no reto-femoral da coxa esquerda. Mayke, por sua vez, não atua desde o fim de junho, quando se lesionou na derrota do Cruzeiro para a Chapecoense por 3 a 2, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele teve lesão constatada na panturrilha esquerda. Durante a recuperação, em 17 de agosto, o jovem sofreu contusão por estresse na tíbia direita.
Na última semana, entraram no departamento médico do Cruzeiro os meia-atacantes Elber e Rafinha. Ambos só deverão retornar aos gramados na próxima temporada. O primeiro teve problema no adutor da coxa direita, enquanto o segundo sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda nos minutos iniciais da vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, por 4 a 2, na Copa do Brasil.
Ainda estão no departamento médico do Cruzeiro o zagueiro Dedé (parado desde fevereiro por fratura na patela do joelho direito), o atacante Judivan (parado desde junho de 2015 com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e o goleiro Fábio (parado desde agosto com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito).