
Saiba mais
Estratégias, prioridades e momento: a dupla Gre-Nal para encarar Atlético e Cruzeiro Cruzeiro praticamente elimina risco de queda e passa a concentrar forças na Copa do Brasil Cruzeiro divulga nova parcial para jogo contra Grêmio; venda nas bilheterias começa segunda Mano Menezes analisa duelo do Cruzeiro com o Grêmio e minimiza ordem de mandos: 'Subjetivo'
Desde a madrugada desse domingo, a Máfia Azul já mobilizava a recepção à delegação por meio de divulgação no Facebook. Nesta segunda-feira, centenas de torcedores levaram bandeiras e fizeram muito barulho na chegada do time.
Os cruzeirenses gritaram por várias vezes o nome do técnico Mano Menezes, que registra bom aproveitamento desde seu retorno ao clube (10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), e do goleiro Rafael, responsável por defender cobrança de pênalti diante do Vitória.
Também festejado, o atacante Ramón Ábila, artilheiro do time em 2016 com 12 gols, convocou a torcida para fazer grande festa contra o Grêmio. “Precisamos da força de todos para fazer um bom jogo. A torcida é muito importante para nós, precisa acompanhar e brigar por um bom resultado e um bom jogo”, disse Ábila, goleador da Raposa na Copa do Brasil, com cinco gols.
Na mesma linha do companheiro, o uruguaio Arrascaeta, líder em número de assistências na temporada (17), reforçou o pedido por casa cheia no Gigante da Pampulha. "Uma vitória muito importante. Agora é pensar na Copa do Brasil, pois temos dois jogos muito importantes e queremos todo mundo no Mineirão"
A previsão é de que o Mineirão fique lotado nesta quarta-feira. Conforme a última parcial divulgada pelo Cruzeiro, mais de 40 mil torcedores já estão com ingressos garantidos (clique aqui e saiba sobre detalhes).
Contra o Grêmio, o Cruzeiro leva ampla vantagem em mata-matas. Houve confrontos entre os clubes na Taça Brasil de 1966 (quartas de final), na Copa do Brasil de 1993 (final) e nas Copas Libertadores de 1997 (quartas de final) e 2009 (semifinal). No geral, em 67 duelos, o clube celeste venceu 30, empatou 17 e perdeu 20.