
Na 13ª colocação do Brasileiro, com 38 pontos, o Cruzeiro está quatro posições acima do Vitória, que aparece em 17º, com 35. Se vencer, afundará o adversário no Z4 e abrirá seis pontos de vantagem. Em compensação, uma eventual derrota fará o Leão superar a Raposa na tabela de classificação. Por isso, os jogadores celestes garantiram foco total na permanência na elite nacional, para somente depois pensarem nas semifinais da Copa do Brasil.
Saiba mais
Exame detecta lesão muscular em meia Rafinha, que só voltará a jogar pelo Cruzeiro em 2017 Mano Menezes analisa duelo do Cruzeiro com o Grêmio e minimiza ordem de mandos: 'Subjetivo' STJD julga recurso, e Mano Menezes não poderá comandar o Cruzeiro nas próximas partidas Classificação na Copa do Brasil embala Cruzeiro por recuperação no Campeonato Brasileiro
Outro jogador em alta, sobretudo pela fase de artilheiro (marcou seis vezes em 2016), o zagueiro Bruno Rodrigo mostrou opinião semelhante à do colega. “Com certeza, será um jogo muito difícil contra o Vitória. Teremos que jogar com muita seriedade. Nenhum jogo é fácil. Neste, teremos que encarar muita dificuldade, porque a equipe deles é muito forte. Vamos ter que marcar bastante e, quando tivermos a bola, tentar impor nosso ritmo para sairmos de lá com o melhor resultado possível”.
Nesta quinta-feira, os titulares do Cruzeiro fizeram atividade regenerativa na academia da Toca da Raposa II. Já os reservas participaram de treino com bola orientado pelo assistente Sidnei Lobo, que substituirá Mano Menezes à beira do campo contra Vitória, no domingo, e Atlético-PR, dia 29 (sábado). Por “desrespeitar” o árbitro que apitou a partida entre Cruzeiro e Botafogo, em 11 de setembro, o treinador terá de cumprir suspensão de dois jogos. A punição foi imposta nesta quinta pelo Pleno do STJD.
Para o jogo de domingo, a equipe contará novamente com o lateral-direito Ezequiel, que cumpriu suspensão no empate sem gols com a Chapecoense. Por outro lado, o volante Lucas Romero, advertido com o terceiro cartão amarelo, será desfalque. O time ainda perdeu o armador Rafinha por causa de lesão muscular na coxa esquerda. Em função da gravidade do problema, o camisa 70 se juntou ao já machucado Elber. Ambos só voltarão a jogar em 2017.