
Saiba mais
Em posição incômoda no Campeonato Brasileiro, a três pontos da zona de rebaixamento, o Cruzeiro precisa equilibrar as forças entre duas competições. O Grêmio, por sua vez, tem situação praticamente definida na Série A: na 8ª colocação, não briga por título, mas também não tem mais perigo de ser rebaixado. O técnico cruzeirense alertou que existe uma vantagem, a possibilidade de poupar jogadores em uma das competições, mas destacou que ela não é tão grande assim.
“Não tenha dúvida que é uma vantagem poder poupar alguns jogadores em determinados jogos, como o Grêmio fez diante do Santos (pelo Brasileiro) para enfrentar o Palmeiras (pela Copa do Braisl). O desgaste neste momento é muito grande. Uma temporada muito grande já jogada, quase a maior parte dela e aqui no Brasil nós jogamos muito, nos desgastamos muito. Não tenha dúvida que é uma vantagem. Mas é uma pequena vantagem”, admitiu o comandante celeste.
Antes de pensar no Grêmio, o Cruzeiro vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 17h, o clube celeste visita o Vitória, no Barradão. Na 13ª colocação do torneio, a Raposa poderá ganhar a posição do São Paulo e garantir mais uma rodada longe da zona de rebaixamento. O primeiro jogo contra o Tricolor será na quarta-feira, no Mineirão. A volta está marcada para 2 de novembro, na Arena do Grêmio.