Henrique e Ariel Cabral sentiram lesões no empate com a Chapecoense, pelo Brasileirão, nesse domingo. O camisa 8 reclamou de dores na coxa direita e foi substituído ainda no intervalo da partida. Ariel o substituiu, mas sentiu o joelho esquerdo no segundo tempo, embora tenha concluído o jogo normalmente. Eles não precisaram passar por exames e foram liberados pelo departamento médico.
Nesta terça-feira, Mano Menezes optou mais uma vez por fechar os treinamentos aos jornalistas. Embora ele tenha admitido poupar alguns jogadores por desgaste contra o Corinthians, a tendência é que o Cruzeiro seja o mesmo do último domingo: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Leo e Edimar; Lucas Romero, Henrique, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila.
Para o jogo diante do Corinthians, o Cruzeiro não terá Elisson, Bryan e Ezequiel, já que os três participaram de fases iniciais da competição com a camisa de outras equipes – Coritiba, América e Criciúma, respectivamente. Lesionados, Elber, Dede, Marcos Vinícius, Mayke, Judivan e Fábio são outros desfalques para Mano Menezes.
Depois de perder o primeiro duelo por 2 a 1 em São Paulo, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples nesta quarta-feira, no Mineirão, para garantir classificação às semifinais da Copa do Brasil. A torcida celeste promete empurrar a equipe. Até a tarde dessa segunda-feira, mais de 25 mil ingressos já haviam sido comercializados.