
Saiba mais
No Cruzeiro desde 2013, Dedé jogou com regularidade até o fim de 2014. Em suas duas primeiras temporadas, o jogador disputou 85 partidas e marcou oito gols, sendo peça importante na conquista do bicampeonato brasileiro. Em 2015, porém, Dedé ficou por toda a temporada em tratamento médico e não jogou uma vez sequer. Já em 2016, o defensor de 1,92m fez seis apresentações, mas voltou a enfrentar problemas de lesão e precisará começar do zero novamente.
O Cruzeiro entende que, pelo tempo que Dedé ficou parado – ele não atua desde 28 de fevereiro –, poderia prolongar o vínculo automaticamente. O processo, no entanto, poderia ser discutido na justiça, e o clube celeste gostaria de evitar o embate até pelo que o zagueiro representa na Toca da Raposa II. São 91 jogos pelo Cruzeiro e oito gols marcados. Ele estreou com a camisa celeste em maio de 2013 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira depois de boas atuações.
Contratado junto ao Vasco em abril de 2013, Dedé foi o reforço mais caro da história do Cruzeiro. O clube celeste desembolsou R$ 14 milhões para comprar 45% dos direitos econômicos do zagueiro. Ele lidera a lista que ainda tem Arrascaeta, Rafael Sobis, Ramón Ábila, Willian, entre outros.