
“A gente já vem trabalhando. Vai mudar um pouco em relação ao planejamento do ano passado, sabemos os erros da janela do início do ano. A janela do meio do ano a gente acha que, pela condição de financeira, a gente teve um poder melhor, a gente conseguiu contratar jogadores que dão mais resultado. Do time do jogo contra a Chapecoense foram sete contratados. Vai mudar o perfil. Menos quantidade, jogadores que venham para somar. É um pedido da comissão técnica e o que a diretoria pensa”, afirmou.
Saiba mais
Indicação de Mano Menezes, lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Botafogo, é alvo do Cruzeiro Titular do Equador, zagueiro Caicedo está acertado com Cruzeiro, diz imprensa de Quito À espera de volantes, Cruzeiro ganha nova preocupação para jogo diante do Corinthians Vicintin "guarda" opinião sobre política de ingressos do Cruzeiro: "É com o marketing"
No início da temporada, sem dinheiro em caixa, o Cruzeiro precisou apostar na criatividade para se reforçar, conforme ressaltou o vice de futebol durante sua entrevista. Jogadores como Sánchez Miño, Douglas Coutinho, Matías Pisano e Rafael Silva foram contratados, mas já deixaram o clube. Outros, como Federico Gino e Bruno Nazário ainda integram o plantel, mas costumam ficar fora até das listas de relacionados para as partidas.
“O que aconteceu no passado foram duas coisas que nos prejudicaram muito. A saída do Mano, em proposta fora dos padrões, a gente começou de um jeito, tivemos que mudar o planejamento. Apesar do faturamento alto do Cruzeiro, como mostrou o balanço, também tiveram muitos gastos no ano. Entramos na janela com pouco poder de compra. Tivemos que usar criatividade. Iinfelizmente, em alguns casos nós erramos. É melhor trabalhar com poder de compra”, explicou.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Cruzeiro tem mais um confronto direto na tentativa de se garantir logo na Série A de 2017. No próximo domingo, às 17h, no Barradão, o time de Mano Menezes encara o Vitória. Antes porém, a equipe celeste define sua vida na Copa do Brasil, em partida de volta pelas quartas de final da competição contra o Corinthians, nesta quarta, às 21h45, no Mineirão. No primeiro jogo, o alvinegro venceu por 2 a 1.