Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alisson recebe homenagem por 100 jogos no Cruzeiro e relembra história sobre renovação

Revelação da base recebeu placa das mãos do vice de futebol, Bruno Vicintin

postado em 17/10/2016 10:51 / atualizado em 17/10/2016 11:00

Jair Amaral / EM DA PRESS
Uma das grandes revelações recentes do Cruzeiro, o meia-atacante Alisson completou 100 jogos pelo clube na vitória sobre a Ponte Preta, pela 29ª rodada do Brasileirão, e foi homenageado na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Ele recebeu uma placa comemorativa do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin. O dirigente rasgou elogios ao jovem, natural de Rio Pomba, no interior de Minas Gerais, e exaltou sua história de 10 anos vestindo a camisa celeste.

“Fiz questão de vir entregar a placa ao Alisson. Geralmente sou breve nas apresentações, nessa vou alongar. Por ano, passam pelas portas do fundo da Toca I mais de 20 mil crianças. Nos últimos 15, apenas seis jogadores chegaram a essa marca de 100 jogos. É sempre um sonho, formar jogadores, bons jogadores, jogadores que representam o clube e têm carinho por ele. Alisson chegou ao Cruzeiro com 13 anos, hoje está com 23, tem mais tempo no Cruzeiro do que com a família dele”, disse.



Na mesma moeda, Alisson devolveu os elogios ao vice-presidente e comemorou a marca conquistada pelo Cruzeiro. “Sou muito grato ao Cruzeiro. Tudo que vivi aqui desde os 13 anos. Tenho um amor muito grande pelo clube, que sempre me apoia, me ajuda nas dificuldades. Lembro de uma história, também. No meu segundo jogo pelo profissional, contra o Guarani, pelo Mineiro, no ano de reabertura do Mineirão, o Bruno brincou comigo para eu ter um filho. Aí eu disse para ele renovar meu contrato. Ele falou com o Alexandre e no dia seguinte o Cruzeiro renovou meu contrato. Agradeço ao Bruno pelas coisas na base e por tudo”, ressaltou.

Embora sempre atrapalhado por lesões, Alisson conseguiu participar de 31 jogos nesta temporada – foram sete gols e três assistência. Em 2015, quando marcou cinco gols, o jovem defendeu o Cruzeiro em 29 partidas, entre Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Na temporada anterior, em 2014, foram 23 jogos e quatro tentos.

Com Mano Menezes, Alisson teve atuações destacadas no fim da última temporada, mas ainda não conseguiu deslanchar desde o retorno do treinador em 2016. Foram três problemas na coxa: em abril, quando sofreu edema na coxa direita; em junho, quando parou poucos dias por dores na mesma região e em julho, vez em que precisou deixar os gramados por mais um mês em função de lesão na parte posterior da coxa.