Por suspensão, Edimar havia ficado fora do jogo contra o Palmeiras, nessa quinta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O reserva Bryan foi acionado em seu lugar e teve atuação segura.
Porém, conforme a coerência pregada pelo técnico Mano Menezes, Edimar recuperará a titularidade diante da Chape.
O mesmo não se pode dizer em relação a Manoel, cuja suspensão foi de quatro partidas por causa de agressão ao atacante Andrés Chávez na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, em 15 de setembro, no Morumbi, pela 25ª rodada. Nos três últimos jogos, Leo e Bruno Rodrigo formaram a dupla de zaga, mostraram boa sintonia e ajudaram o Cruzeiro a não sofrer um gol sequer contra Grêmio (vitória por 1 a 0), Ponte Preta (vitória por 2 a 0) e Palmeiras (empate por 0 a 0).
A lateral direita é uma posição que passará por mudanças no Cruzeiro. Ezequiel, que acumulou o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras, dará lugar a Lucas.
O provável Cruzeiro para este domingo terá Rafael; Lucas, Leo (Manoel), Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila.
O time celeste não sairá do 12º lugar se vencer a Chapecoense, porém se afastará ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileiro. Atualmente, a vantagem sobre o Internacional, 17º colocado, é de quatro pontos: 37 a 33.
Relacionados do Cruzeiro:
Goleiros: Elisson, Lucas França e Rafael
Lateral-direito: Lucas
Laterais-esquerdos: Bryan e Edimar
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Fabrício Bruno, Léo e Manoel
Volantes: Ariel Cabral, Bruno Ramires, Denilson, Henrique e Lucas Romero
Meias: Alisson, Arrascaeta, Elber, Rafinha e Robinho
Atacantes: Rafael Sobis, Ramón Abila e Willian