De olho no compromisso, a equipe se reapresentou no período da tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa IIEnquanto os atletas que atuaram diante do Verdão fizeram atividade regenerativa na academia, os reservas participaram de uma espécie de coletivo em campo reduzido com nove jogadores para cada time.
Três possíveis titulares para o jogo de domingo marcaram presença no treino: o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo Edimar e o zagueiro Manoel.
As escalações de Lucas e Edimar contra a Chapecoense são praticamente certasEnquanto o primeiro substituirá Ezequiel, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o segundo retomará a titularidade no lugar de Bryan após cumprir suspensão automática pelo mesmo motivo.
Com relação a Manoel, a situação está indefinida, pois Leo e Bruno Rodrigo se saíram bem nas três últimas partidas e ajudaram o Cruzeiro a não sofrer um gol sequerAlém do 0 a 0 com o Palmeiras, o Cruzeiro venceu o Grêmio, por 1 a 0, e a Ponte Preta, por 2 a 0Essas duas partidas aconteceram no Gigante da Pampulha.
Orientado pelo assistente técnico Sidnei Lobo, o treino desta sexta-feira contou com duas formaçõesA equipe de colete teve Elisson; Lucas, Manoel, Bruno Nazário, Federico Gino, Bruno Ramires, Alex, Elber e WillianJá o time de uniforme azul atuou com Lucas França; Kevin, Fabrício Bruno, Edimar, Ariel Cabral, Lucas Souza (Raniel), Denílson, Alisson e Arrascaeta.
Antes de o Cruzeiro encarar a Chapecoense, o técnico Mano Menezes ainda comandará mais uma atividade na manhã deste sábado, às 11h, na Toca IIComo o tempo para descanso do elenco foi curto, o treinador usará muito diálogo para efetuar ajustes necessários na equipeO provável time terá Rafael; Lucas, Leo (Manoel), Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila.