“Vamos lançar no início do novembro, a coleção já está fechada, em produção e tem como referência o primeiro título brasileiro do Cruzeiro, em 1966. Ela vai contar a história daquele título, vai ter elementos alusivos à época, é uma verdadeira homenagem ao título do Cruzeiro”, contou. “É uma camisa que podemos considerar muito parecida com a de 1966, muito semelhante mesmo. É uma homenagem”, ressaltou.
O uniforme do Cruzeiro em 1966 era muito simples, liso e com gola em V. Naquele ano, atletas importantes da história do clube, como Tostão, Evaldo, Dirceu Lopes, Piazza e Raul vestiram a camisa. Naquela época, os patrocínios que hoje ocupam grandes espaços dos modelos também não existiam.
A Umbro é reconhecida pelo mercado por lançar camisas que costumam agradar aos torcedores. Foi assim com o próprio Cruzeiro, no primeiro modelo lançado na parceria. Desde então, a expectativa pelo uniforme comemorativo é enorme. Há um ano, quando lançou a terceira camisa do Remo, por exemplo, a empresa de fornecimento esportivo foi muito elogiada por adeptos de outros clubes em redes sociais (veja vídeo abaixo com o modelo do clube paraense).