“A gente estava com um resultado tolamente adverso. A partir do momento que fizemos um gol, deixamos a competição em aberto. Agora decidiremos em casa”, disse o lateral-direito Lucas.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que o Cruzeiro quase marcou num chute de fora da área de Willian – a bola bateu no travessão –, o Corinthians abriu 2 a 0 antes dos 10 primeiros de jogo da etapa final. Somente aos 32min, numa finalização da entrada da área do armador Robinho, é que a Raposa balançou a rede como visitante. O autor do tento celeste também citou a possibilidade de jogar por simples vitória no dia 19 de outubro.
“Acho que é um gol importante. A gente sabe que se vencermos por 1 a 0, vamos conseguir a classificação. Dos males, o menor. Conseguimos fazer um gol fora. Agora é descansar e pensar no Grêmio sábado”, projetou Robinho.
Por fim, o meia Rafinha fez observações semelhantes às dos colegas e valorizou o resultado em Itaquera. “Importante. Gol fora de casa na Copa do Brasil vale muito. Começamos muito devagar o segundo tempo, os 10 primeiros minutos foram muito ruins. Mas o Robinho foi feliz e fez um gol que vai nos ajudar muito na volta”.
Antes de pensar novamente na Copa do Brasil, o Cruzeiro terá quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa a zona de rebaixamento (17º lugar, com 30 pontos). O próximo compromisso será contra o Grêmio, sábado, às 18h30, no Mineirão, pela 28ª rodada. Em seguida enfrentará Ponte Preta (Mineirão), Palmeiras (Fonte Luminosa, em Araraquara-SP) e Chapecoense (Mineirão).