“Claro que estamos tristes, principalmente pelo jogo que fizemos hoje. Tínhamos o propósito de vir aqui conseguir os três pontos e dar passo importante para sair dessa situação. Infelizmente não conseguimos, embora estivéssemos próximos de conseguir”, disse Lobo.
O Cruzeiro abriu o placar aos 29min, com o meia Rafinha, porém levou o empate nove minutos depois, em finalização de Guerrero. Aos 39 e 41min, Ábila teve duas chances claríssimas para recolocar a Raposa à frente e as desperdiçou. Aos 43min, o Flamengo atacou e conseguiu a virada com Mancuello. Sobre os erros do argentino, Sidnei Lobo disse que o assunto será tratado internamente em bate-papo com o técnico Mano Menezes. Acima de tudo, o auxiliar afirmou que o volume de oportunidades criadas pelo Cruzeiro dará a confiança necessária para a fuga do Z4 nos duelos no Mineirão com Grêmio (sábado, 01/10, às 18h30) e Ponte Preta (quarta-feira, 05/10, às 21h).
“A equipe demonstrou poderio grande, poderia fazer mais gols. Tivemos conversa rápida, o Mano Menezes também vai falar durante a semana. Tenho certeza que, pelo que eles fizeram hoje, vamos sair dessa situação”, disse Lobo, acrescentando em seguida a resposta acerca de Ábila, vice-artilheiro do time na temporada com nove gols em 15 partidas. “Na verdade esse é um assunto que termos de tratar internamente. Ele nos ajudou em alguns jogos, perdeu gols em outros. Mas não vamos individualizar. É tratar isso de maneira interna”, concluiu.
Antes de pensar no Brasileiro, o Cruzeiro volta as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão, a Raposa enfrentará o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final. O duelo de volta está marcado para o dia 19 de outubro (também na quarta-feira), no Mineirão.