
A boa temporada do volante Vander pela equipe sub-20 do Cruzeiro foi coroada nesta sexta-feira com sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. O garoto, que completou 18 anos na última semana, tem sido peça importante da equipe celeste nesta temporada. O Cruzeiro briga pelo tetracampeonato mineiro da categoria e, no início do ano, foi semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Saiba mais
Inconstante no campeonato, Cruzeiro encara o Flamengo e tenta retomar caminho das vitórias Com poucos gols pelo Cruzeiro, Rafael Sobis se mostra mais participativo na troca de passes Com cinco de Atlético e Cruzeiro, CBF divulga lista de atletas convocados para torneio Sub-20 Volante Vander garante vitória do Cruzeiro sobre o Atlético em clássico no Mineiro Sub-20
Vander se apresentará à Seleção Brasileira em 2 de outubro para um período de treinos na Granja Comary. No dia 8, a delegação canarinho embarca para o Chile, onde disputará o Torneio Quadrangular de Seleções, que contará também com Uruguai, Equador e Chile.
Antes de se apresentar à Seleção, Vander pode levantar mais um troféu com a camisa do Cruzeiro. O clube celeste enfrentará o América, neste sábado, às 15h, em Pará de Minas, pelo hexagonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Se vencer o Coelho, a Raposa se sagrará tetracampeã estadual, com uma rodada de antecedência. Caso o Atlético não vença o Araxá fora de casa, o título celeste será confirmado até mesmo com um empate diante do América.
“Primeiro, vou focar no tetracampeonato mineiro, pelo Cruzeiro. Sábado temos um jogo decisivo, que pode nos dar o título estadual. Vamos com tudo para cima do América, para levantar mais este troféu para a torcida cruzeirense”, prometeu Vander.

Boa fase
Desde que chegou ao Cruzeiro, em 4 de agosto de 2014, o volante Vander já marcou 19 gols. Em maio, ele foi artilheiro do clube em uma excursão para a Holanda, com quatro tentos anotados. No Campeonato Mineiro deste ano, ele já balançou as redes adversárias em três oportunidades. O gol mais importante foi marcado em cima do rival Atlético, na vitória por 1 a 0, pelo hexagonal final do torneio.
O volante cruzeirense se orgulha ainda de outro feito com camisa celeste. Até hoje, ele disputou sete clássicos contra o rival Atlético nas categorias de base e nunca saiu derrotado. Foram quatro vitórias e três empates. "Aprendi aqui no Cruzeiro que não podemos perder para o Atlético. Graças a Deus, estou conseguindo cumprir o objetivo. Espero manter este retrospecto quando tiver uma chance no profissional", projetou.
Nesta temporada, Vander treinou entre os profissionais em algumas ocasiões e chegou a ser observado no jogo-treino contra a Seleção de Ibirité, em março. Naquela época, Deivid era o técnico da Raposa.