O Cruzeiro chegou a Vitória na noite desta sexta-feira pensando no duelo de domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela 27ª rodada do Brasileiro, e ganhou um incentivo a mais para buscar a vitória. Na chegada à capital capixaba, dezenas de torcedores cruzeirenses recepcionaram o time no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles.
O técnico Mano Menezes e jogadores como Willian, Romero, Ábila, Henrique e Arrascaeta foram os mais assediados.
No Brasileiro, o Cruzeiro briga contra o rebaixamento. É o 15º colocado, com 30 pontos, a dois do 17º Figueirense, e está há três partidas sem vencer (duas derrotas e um empate). Justamente por isso, somar pontos contra o Flamengo é fundamental.
”Será um jogo grande. E nós temos que estar à altura desse jogo grande. Sempre quando vou preparar a equipe para isso, falo com os atletas que você não pode ir para um jogo desses pensando em apenas esperar. Se você deixar o adversário conduzir o jogo, fica muito mais difícil. Eles podem conduzir, mas nós também teremos de propor o jogo e ter méritos para isso", observou o técnico Mano Menezes.
Já o Flamengo é o segundo colocado, com 50 pontos, um a menos que o líder Palmeiras.
Os 23 jogadores do Cruzeiro relacionados para enfrentar o Flamengo:
Goleiros: Elisson, Lucas França e Rafael ;
Laterais: Ezequiel, Edimar e Bryan;
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Fabrício Bruno, Manoel e Leo;
Volantes: Ariel Cabral, Bruno Ramires, Denílson, Henrique, Lucas Romero, Federico Gino;
Meia-atacantes: Robinho, De Arrascaeta, Elber e Rafinha
Atacantes: Rafael Sobis, Ramón Abila e Willian