“Temos que dar aos nossos laterais segurança para que eles avancem. Ninguém gosta de ficar tomando bola nas costas. O time faz o jogador crescer. O Edimar apoia com frequência, participa das jogadas. Na direita teremos que ter isso também. O Ezequiel é um lateral de apoio, de triangulações curtas. Eu espero isso dele. Vamos pensar numa maneira para que ele jogue bem”, avaliou Mano Menezes, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II.
Mano falou à imprensa antes do treino. Como a atividade foi parcialmente fechada, os jornalistas não puderam acompanhar a montagem do time titular. O técnico, entretanto, adiantou que poderá modificar o parceiro de Henrique no meio-campo. Os argentinos Ariel Cabral e Lucas Romero disputam a vaga, com o segundo sendo favorito à titularidade.
“Vai depender da estratégia que vamos utilizar. Para uma estratégia, um é mais completo. Para outra, outro é mais”, analisou Mano Menezes. “A equipe está se construindo e algumas coisas já funcionaram bem. Tivemos uma pequena queda nos últimos jogos e precisamos melhorar essa produção. Tenho certeza que tanto o Romero quanto o Ariel têm capacidade para produzir bem. São jogadores inteligentes. Aquele que eu escolher para desempenhar essa função, vai render”, acrescentou.
Cabral foi titular no empate por 1 a 1 com o Atlético, pelo Brasileiro, e na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na Copa do Brasil. Nessas duas partidas, Lucas Romero ficou no banco de reservas.
Para a viagem ao Espírito Santo, o Cruzeiro não contará com Alisson, vetado em função de dores lombares. Assim, Elber aparece como "sombra" de Rafael Sobis, de volta à equipe após ser poupado contra o Botafogo. O provável time para encarar o Flamengo terá Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Neste sábado, às 10h, haverá em Cariacica o último treino do grupo.