A um ano das eleições presidenciais, o Cruzeiro começa a se preparar para definir o sucessor de Gilvan de Pinho Tavares. Depois de dois mandatos, o atual comandante máximo deixará a direção do clube. Nos bastidores, as articulações já indicam por uma disputa nunca antes vista nos corredores do Barro Preto. Liderança histórica, Zezé Perrella tentará voltar ao cargo, mas não deverá ter o apoio do atual mandatário, que quer um novo quadro para o futuro do clube estrelado.
Se Gilvan conseguir aprovar mudanças no estatuto, Bruno Vicintin e Sérgio Rodrigues são seus nomes preferidos. Por fora, ainda atrás de apoio político ou como segunda via para os nomes já citados, estão Antônio Assunção (superintendente da base); João Carlos Gontijo de Amorim (atual presidente do Conselho Deliberativo); Márcio Rodrigues (2º vice-presidente) e Pedro Lourenço (dono dos Supermercados BH). Evidentemente, nenhuma das lideranças que compõe a atual gestão se posiciona sobre eventuais candidaturas.
Na eleição do Cruzeiro, apenas conselheiros têm direito a voto. A simulação abaixo tem o objetivo de medir a popularidade de possíveis candidatos.