
Saiba mais
“Nosso time foi trabalhado, boa parte da temporada, para ser assim. Esse é o mérito de um trabalho feito até aqui. O que fiz no primeiro momento foi controlar um pouco essa impetuosidade da equipe para que não se desorganizasse com tanta frequência quando perdesse a bola, mas ela tem por característica o controle do jogo, tem posicionamento para isso. Eu gosto de equipe que trabalha a bola”, complementou.
Perguntado sobre as prioridades para a sequência da temporada, Mano Menezes não escondeu que a Copa do Brasil passa a ser a única possibilidade do Cruzeiro em 2016. Na 14º colocação, com 26 pontos, o treinador admite que ficou inviável a conquista na Série A. Ele pontuou, no entanto, a necessidade de muita seriedade para confirmar a vaga nas quartas de final.
“Hoje é Copa do Brasil. Estamos nas oitavas, abrimos boa vantagem para avançar, mas precisamos continuar com a mesma seriedade, confirmar no Mineirão e é a possibilidade de uma conquista para o Cruzeiro. O Campeonato Brasileiro ficou improvável por ter saído e largado muito mal. A Copa do Brasil é nossa possibilidade. Vamos nos agarrar a ela, vamos buscar. Ainda está muito longe, mas vamos confirmar a chegada às quartas e tentar seguir em frente”, projetou.
O Cruzeiro reencontra o Botafogo pela Copa do Brasil em 21 de setembro, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Antes, porém, as equipes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11, domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha – os ingressos para esse jogo já estão à venda aos sócios do clube celeste. Na próxima rodada da Série A, quinta-feira, às 21h, o time de Mano Menezes visita o América, no Independência.