"Queria deixar aqui um agradecimento ao Cruzeiro Esporte Clube, onde passei seis anos da minha vida trabalhando, vivendo, conhecendo pessoas profissionais... Agradeço todos os funcionários da Toca 1 e da Toca 2. Obrigado, e que um dia eu possa voltar a vestir novamente essa camisa que foi muito importante na minha formação! Parabéns pela torcida fanática do Cruzeiro. Vocês são loucos apaixonados mesmo. Obrigado torcedor cruzeirense. Quem sabe um dia estarei de volta", publicou o jogador.
Bruno Viana foi vendido ao Olympiacos por 2 milhões de euros (R$ 7,6 mi). Deste valor, o Cruzeiro ficará com 1,4 milhão de euros (R$ 5 mi). O restante fica com parceiros que detinham parte dos direitos do jogador. Em reais, esta foi a quarta maior venda de zagueiro realizada pelo clube celeste.
O Cruzeiro poderá receber ainda um valor adicional na transferência de Bruno Viana. Para isso, o defensor terá que realizar 40 partidas com a camisa do Olympiacos nesta temporada europeia (2016/17). Se isso ocorrer, o clube mineiro levará mais 500 mil euros.
Com a venda de 100% dos direitos de Bruno Viana, o Cruzeiro fica sem nenhum percentual do jogador. No entanto, o clube ainda pode lucrar mais com o defensor. No futuro, se ele for vendido, o Cruzeiro terá direito a 25% do lucro da venda efetuada pelo Olympiacos. Logo, esse percentual incidirá sobre qualquer valor que extrapole 2 milhões de euros.
Pelo Cruzeiro, o defensor atuou 21 vezes - 19 delas como titular - e não marcou gols.