O site oficial do Olympiacos faz uma análise das qualidades do zagueiro.
“Ele é um zagueiro que sabe "ler" o jogo e intervir prontamente e de forma confiável para remover perigos da defesa”, diz nota na página oficial do clube.
Em entrevista à TV Olympiacos, Bruno Viana falou sobre o sonho de jogar na Europa e a relação com Paulo Bento.
“É um sonho de menino, de garoto, não sou mais garoto, sou um homem agora. É um sonho ter escolhido vir para cá, jogar no futebol europeu. Decidi com minha família vir para cá, gostei da estrutura do clube e creio que vou ser muito feliz neste clube maravilhoso”, disse o jovem zagueiro.
"Eu trabalhei com ele (Paulo Bento) no Cruzeiro e por isso estou aqui, ele gostou do meu estilo de jogo. E não vou fazer nada de diferente. Mas vou melhorar para poder encaixar no time e consegui conquistar meu espaço no elenco", acrescentou Bruno Viana.
Bruno Viana foi vendido ao Olympiacos por 2 milhões de euros (R$ 7,6 mi). Deste valor, o Cruzeiro ficará com 1,4 milhão de euros (R$ 5 mi). O restante fica com parceiros que detinham parte dos direitos do jogador.
O Cruzeiro poderá receber ainda um valor adicional na transferência de Bruno Viana. Para isso, o defensor terá que realizar 40 partidas com a camisa do Olympiacos nesta temporada europeia (2016/17). Se isso ocorrer, o clube mineiro levará mais 500 mil euros.
Com a venda de 100% dos direitos de Bruno Viana, o Cruzeiro fica sem nenhum percentual do jogador. No entanto, o clube ainda pode lucrar mais com o defensor. No futuro, se ele for vendido, o Cruzeiro terá direito a 25% do lucro da venda efetuada pelo Olympiacos. Logo, esse percentual incidirá sobre qualquer valor que extrapole 2 milhões de euros.