Campeão em 1993, 1996, 2000 e 2003, o Cruzeiro busca reviver grandes momentos na competição e voltar a levantar a taçaNas primeiras fases da Copa do Brasil, a equipe celeste deixou para trás Campinense, Londrina e Vitória.
Neste ano, Cruzeiro e Botafogo já se enfrentaram pelo Campeonato BrasileiroEm partida válida pela 5ª rodada da competição, a equipe celeste conquistou sua primeira vitória na Série A, ao vencer o duelo contra o alvinegro carioca por 1 a 0, com gol marcado pelo meia-atacante ElberA partida foi realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Para a primeira partida das oitavas de final, o Cruzeiro tem uma novidade em relação ao time que venceu o Santa Cruz, no último domingo, no Mineirão, pelo Campeonato BrasileiroO volante Henrique, que cumpriu suspensão, volta ao time titularCom o retorno, Mano Menezes optou por manter Ariel Cabral na equipe e coloca Lucas Romero no banco.
O meia Robinho, que marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro no último domingo, acredita que a equipe celeste precisa ter calma e não jogar afobadamente contra o Botafogo, sem a pressão de decidir a classificação já na primeira partidaO jogador pede para que a equipe tenha uma boa estratégia e pense na partida da volta, marcada para o dia 21 de setembro, no Mineirão.
“São dois jogosNão podemos ir com tudo para cima do Botafogo, querer vencer de qualquer maneira
Botafogo
O Botafogo, que vinha de uma sequência de vitórias no comando do técnico Jair Ventura, perdeu sua última partida, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato BrasileiroNo entanto, a tendência é que o treinador repita a escalação da derrota na última segunda-feiraNeilton e Airton, que deixaram a Arena da Baixada com dores, treinaram normalmente.
BOTAFOGO X CRUZEIRO
BOTAFOGO
Sidão, Luis Ricardo, Renan Fosneca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo; Neilton e Sassá
Técnico: Jair Ventura
CRUZEIRO
Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes
Motivo: 1ª partida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro
Data e hora: 1º de setembro, às 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Herman Brumel Vani (SP-CBF)