A chegada de Mano Menezes trouxe novos ares à Toca da Raposa II. A equipe, antes vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, chegou no último domingo à 14ª posição e a cinco jogos de invencibilidade. Agora, é hora de mudar a chave e pensar em glórias na temporada. Nesta quinta-feira, a partir das 20h, o Cruzeiro visita o Botafogo no Estádio Luso-Brasileiro, em jogo que abre a fase de oitavas de final para as duas equipes na Copa do Brasil.
Campeão em 1993, 1996, 2000 e 2003, o Cruzeiro busca reviver grandes momentos na competição e voltar a levantar a taça. Nas primeiras fases da Copa do Brasil, a equipe celeste deixou para trás Campinense, Londrina e Vitória.
Neste ano, Cruzeiro e Botafogo já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 5ª rodada da competição, a equipe celeste conquistou sua primeira vitória na Série A, ao vencer o duelo contra o alvinegro carioca por 1 a 0, com gol marcado pelo meia-atacante Elber. A partida foi realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Para a primeira partida das oitavas de final, o Cruzeiro tem uma novidade em relação ao time que venceu o Santa Cruz, no último domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Henrique, que cumpriu suspensão, volta ao time titular. Com o retorno, Mano Menezes optou por manter Ariel Cabral na equipe e coloca Lucas Romero no banco.
O meia Robinho, que marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro no último domingo, acredita que a equipe celeste precisa ter calma e não jogar afobadamente contra o Botafogo, sem a pressão de decidir a classificação já na primeira partida. O jogador pede para que a equipe tenha uma boa estratégia e pense na partida da volta, marcada para o dia 21 de setembro, no Mineirão.
“São dois jogos. Não podemos ir com tudo para cima do Botafogo, querer vencer de qualquer maneira. Tem que ter estratégia boa, saber jogar os 180 minutos. Apesar de a gente estar jogando fora de casa, fazer um gol lá vai ajudar muito. Não podemos nos atirar porque tem a volta em casa”, disse.
Botafogo
O Botafogo, que vinha de uma sequência de vitórias no comando do técnico Jair Ventura, perdeu sua última partida, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a tendência é que o treinador repita a escalação da derrota na última segunda-feira. Neilton e Airton, que deixaram a Arena da Baixada com dores, treinaram normalmente.
BOTAFOGO X CRUZEIRO
BOTAFOGO
Sidão, Luis Ricardo, Renan Fosneca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo; Neilton e Sassá
Técnico: Jair Ventura
CRUZEIRO
Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes
Motivo: 1ª partida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro
Data e hora: 1º de setembro, às 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Herman Brumel Vani (SP-CBF)
COPA DO BRASIL
'Aliviado' no Brasileirão, Cruzeiro visita o Botafogo de olho no penta da Copa do Brasil
Equipe celeste visita o alvinegro em primeira partida das oitavas de final
postado em 01/09/2016 08:00 / atualizado em 31/08/2016 20:51
Tags: cruzeiro raposa botafogo botafogorj copadobrasil copa do brasil