
“Avisei aos jogadores que resultados como aquele contra o Coritiba, quando deixamos escapar uma vitória, acontecem e que tínhamos que estar preparados para fazer pontos e construir vitórias também fora de casa. Num lugar onde os adversários não tinham vencido até então, isso valoriza nossa vitória. Com bom desempenho de equipe, sofreu pouco e só no final”, disse Mano, que criticou a postura de seus comandados nos instantes finais da partida.
“O time parou de jogar um pouco, ficou tocando a bola sem objetividade e a gente não pode fazer isso no futebol, se não dá muita moral para o adversário. De toda forma, os jogadores estão de parabéns, entenderam o que tinham que fazer, a maneira como precisávamos ser mais simples e por isso conseguimos a vitória. Estamos muito contentes e eu principalmente”, complementou.
“Novo ar” e ambições
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Cruzeiro ainda está longe de novas ambições na competição a não ser a fuga do rebaixamento. Mano garantiu que o clube sairá dessa situação e projetou novos objetivos caso o primeiro passo seja dado com rapidez. “A gente vem aqui fora da zona de rebaixamento, dá uma respirada, enxergamos como está, e acho que os jogadores vão gostar. A gente pretende ficar aqui fora o resto do campeonato”, brincou.
“O que temos que fazer agora é sair dessa situação. Vou repetir uma frase que disse no ano passado: o que vai determinar se temos que ambicionar mais ou não é a velocidade que vamos sair. Mas que vamos sair, vamos sair”, garantiu.
Depois de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com a vitória no Sul, o Cruzeiro torce por uma derrota do Vitória contra o Corinthians, nesta segunda-feira. O rubro-negro passará a Raposa em caso de empate ou triunfo no Itaquerão, em São Paulo. O próximo compromisso de Mano Menezes é companhia é no domingo, dia 28, diante do Santa Cruz, no Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.