
Saiba mais
Agora, apenas o Corinthians segue invicto em casa na elite nacional: seis vitórias e quatro empates.
Com relação ao jejum de vitórias, o Cruzeiro estava desde 2008 sem superar o Figueirense em Florianópolis. No dia 21 de setembro, pelo returno do Brasileiro, a equipe comandada por Adílson Batista ganhou por 4 a 3. Desde então os times haviam se enfrentado quatro vezes, com três triunfos alvinegros e um empate.
Neste domingo, o time não apenas bateu o rival como ganhou força na briga contra o rebaixamento. O 16º lugar na tabela, com 23 pontos, ainda é provisório, pois o Vitória enfrenta o Corinthians nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians. Contudo, a série de quatro jogos de invencibilidade e o nítido crescimento sob o comando de Mano Menezes deixam o Cruzeiro confiante na segunda vitória consecutiva.
"Estamos sem perder há quatro jogos. Encontramos um equilíbrio. Temos que continuar com os pés no chão, a situação ainda é difícil, e temos que crescer cada vez mais. Temos um jogo em casa e precisamos somar três pontos para sair de vez dessa situação", disse o lateral-direito Lucas.
No próximo domingo, às 11h, a Raposa receberá o Santa Cruz, no reencontro com o Mineirão após o encerramento da Olimpíada. O estádio recebeu 10 partidas dos torneios masculino e feminino de futebol.