
O lance da advertência ocorreu aos 25min, quando Henrique puxou Dodô pela camisa. No começo da partida, ele abriu caminho para o triunfo cruzeirense ao se aproveitar de bola mal cortada por Marquinhos, zagueiro do Figueirense, e finalizar com o pé direito na saída do goleiro Thiago Rodrigues. Foi o 20º gol de Henrique em 335 partidas pelo Cruzeiro.
No fim da partida, porém, o camisa 8 quase complicou o bom jogo que fazia ao perder bola na intermediária do campo de defesa para Ferrugem, que avançou, chutou no canto direito de Lucas França e anotou o tento de honra catarinense.
Sem Henrique, as opções para fazer dupla com Lucas Romero são Denílson, Ariel Cabral, Bruno Ramires, Federico Gino e Marciel. Enquanto Denílson aguarda sua primeira oportunidade entre os relacionados, Ariel Cabral precisa ganhar condições de jogo, pois se dedicou somente a atividades físicas depois de se recuperar de lesão no ligamento lateral esquerdo. Já Ramires, Gino e Marciel se encontram em ritmo adequado de treino, embora não tenham sido muito utilizado por Mano Menezes.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Cruzeiro ainda não está definitivamente fora da zona de rebaixamento. O Vitória, 17º (23), visita o Corinthians nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians, em São Paulo, e precisa do triunfo para sair do Z4.