O assistente técnico Sidnei Lobo foi quem orientou a equipe suplente. A escalação foi formada por Lucas França, Ezequiel, Leo, Bruno Viana e Bryan; Federico Gino, Marciel, Marcos Vinícius e Rafinha; Douglas Coutinho e Ramón Ábila – este último provável substituto de Willian, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota desse domingo por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro.
Além da presença de Ábila, o Cruzeiro pode promover o retorno do meia Marcos Vinícius como opção no banco de reservas. O jogador, que está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, falou sobre o período de tratamento e mostrou confiança em voltar a atuar.
“Foi uma lesão grave que tive. Fiquei parado por muito tempo, mas fiz um reforço na academia. Estou me sentindo melhor, mais confiante e mais forte”, frisou o camisa 20.
Departamento médico
O técnico Mano Menezes aguarda o departamento médico para saber se o volante Henrique, desfalque contra o Santos, terá condições de enfrentar o Internacional. O jogador trata uma torção leve no tornozelo esquerdo desde a última sexta-feira. Já o lateral-direito Mayke e o volante Denílson se dedicaram ao recondicionamento físico.
O goleiro Rafael e os meias Alisson, Elber e Alex ainda continuam no DM. Por fim o zagueiro Dedé e o atacante Judivan, com lesões mais graves, só voltarão a treinar com bola em 2017.
Seleção Francesa na Toca II
Nesta segunda-feira, o Cruzeiro dividiu seu centro de treinamento com a Seleção Feminina da França, que está no Grupo G do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao lado de Colômbia, Estados Unidos e Nova Zelândia.
As francesas vão jogar na quarta-feira, às 22h, no Mineirão, contra a Colômbia. No mesmo dia, às 19h, Estados Unidos e Nova Zelândia duelam no Gigante da Pampulha.